sexta, 09 de junho de 2017

TRANSPORTES MÄHLER

DO HUMILDE NEGÓCIO DE FAMÍLIA À SOFISTICAÇÃO TECNOLÓGICA COM A FROTA SCANIA

Há três gerações, a família Mähler vem aprimorando aquilo que começou como um simples negócio de família em Santa Cruz do Sul, há mais de 40 anos. Em 1974, Romualdo Mähler adquiriu um caminhão, o qual passou a utilizar para o transporte de lenha para cidades do interior do Rio Grande do Sul.

Embora, na época, as pretensões fossem restritas ao mero interesse de consolidar uma fonte de renda, gradualmente, a expansão surgiria com a prospecção de parcerias. Ainda em meados da década de 70, a empresa estabeleceu um próspero convênio, que definiu a modalidade que a tornaria referência: o transporte de sementes e espigas de milho.

Desde então, o crescimento da Transportes Mähler foi conduzido por sucessores da família: os filhos de Romualdo, Neusa e Nestor e o neto, Carlos. 

Apesar do comprometimento e a dedicação, para se manter no mercado, foram necessárias adequações ao longo do tempo, por meio de investimentos em tecnologia e qualificação. Foi quando surgiu a parceria com a Brasdiesel Scania. 

“Há mais de 20 anos fidelizamos a aquisição de nossos caminhões junto à Brasdiesel, que hoje representa 100% da nossa frota. E a relação é de ganho mútuo, pois temos à disposição produtos de ponta atestados pela Scania e eles a nossa garantia de exclusividade na parceria”, destaca o diretor Carlos Henrique Mähler.

CONDIÇÕES PRIVILEGIADAS PARA O CRESCIMENTO
Há cerca de 20 anos a Mähler é também cliente do Consórcio Scania, modalidade de negociação que proporciona, nas palavras do próprio diretor, Carlos Henrique Mähler, “uma ampla perspectiva de investimentos e de planejamento financeiro”. 

Nos últimos três anos, ele ainda informa que o mecanismo tem sido usado em todas as aquisições de caminhões junto à concessionária. 

“Com a carta de consórcio, todos os processos de compras são facilitados e nos permite visualizar todos os incrementos possíveis de frota em um período de tempo específico. Sem contar que é o financiamento mais controlado em gastos, principalmente em comparação a linhas de crédito de governo, que, devido à oscilação constante da economia nunca sabemos as condições nos serão oferecidas”. 

Tendo o parcelamento total em até 100 meses sem entrada e sem juros, com apenas a cobrança de uma taxa reduzida de administração, o Consórcio Scania ainda oferece promoções de viagens, outra vantagem que Carlos reconhece ter usufruído e sobre a qual destaca as possibilidades de engrandecimento pessoal.

“Além do consórcio nos fornecer ótimas condições para renovação e ampliação constante da frota, podemos viajar para diversos países, para enriquecer nossas referências profissionais e culturais”.

Assista o vídeo