VOLTAR

NOTÍCIAS

08.09.21

BRASDIESEL COMEMORA 64 ANOS DE FUNDAÇÃO

 “Parece que foi ontem”. Esta é uma frase muito ouvida nos dias atuais, corridos, atarefados, dinâmicos, que deixam pouco espaço para que possamos parar e pensar sobre os acontecimentos da rotina. Incrivelmente, mesmo com tantos anos de história da Scania no Brasil, “parece que foi ontem” poderia ser hoje um pensamento de Olinto Luiz Biazus, fundador da Brasdiesel, a primeira concessionária autorizada da marca sueca no Brasil.

 

Tudo começou em 1957, quando o empreendedor fundou a Brasdiesel S/A Comercial e Importadora.
O ano de 1958 marcou a sua transformação em sociedade anônima, sob a razão social de Brasdiesel S.A. Comercial e Importadora, e o início da construção da arrojada sede própria, assinada pelo arquiteto Hugo Grazziotin. Um ano depois, em 1959, um monumental conjunto foi edificado com apurado refinamento construtivo e formas ímpares, distinguindo-se da arquitetura até então praticada na cidade.


Já em 15 de junho de 1960, um excepcional evento marcou a sede, com a entrega das três primeiras unidades de caminhões Scania produzidos em solo nacional. Foi quando a Brasdiesel tornou-se a primeira concessionária nomeada e reconhecida no Brasil para atuar nos 209 municípios do Rio Grande do Sul, recebendo o título de primeira concessionária Scania do Brasil.

Inauguração e bênção do complexo da Brasdiesel em 1962 com a presença do prefeito Armando Biazus (à direita).

 

Em 1962 foi inaugurada a Casa Matriz da Brasdiesel na Av. Júlio de Castilhos, em Caxias do Sul, onde permaneceu neste endereço por 40 anos.

 

Com o crescimento da cidade, a Brasdiesel passou a atender seus clientes em instalações maiores junto a Rodovia BR 116.

 

Em 1975 foi instalada sua primeira filial, na cidade de Carazinho, em 1979 surgia a segunda filial, na cidade de Ijuí.

 

No ano de 1982 a Brasdiesel instalou mais uma filial, desta vez em Lajeado. Em 1996 foi inaugurada a filial na cidade de Garibaldi. 

 

Em 2016, chegou a hora da Brasdiesel inaugurar sua Nova Casa Matriz.

 

Em um terreno de 50 mil m², sendo 16 mil m² de área construída, com ampla oficina e reformadora de caminhões.

Para marcar o feito, a Brasdiesel ofereceu a seus clientes uma festa para mais de 3,5 mil pessoas. Um inesquecível evento embalado por tendas temáticas externas de comidas e de bebidas para todos os gostos, abrilhantado por um magnífico show de fogos de artifício. Sob o comando de Itamar Fernando Zanette e Volnei Misturini, Caxias do Sul recebeu a A Maior Casa Scania do Mundo. 

A Brasdiesel sempre adotou uma filosofia de atender bem o cliente, atitude que resultou numa forte credibilidade no mercado rodoviário. O atendimento conceitual, com peças originais, e uma oficina de manutenção conduzida por mecânicos altamente qualificados são as virtudes de uma visão empreendedora do grupo.

 

 

Ao longo destes 64 anos conquistamos mais de 40 mil clientes, sendo motoristas autônomos pequenos, médios e grandes frotistas, companhias de seguros e investidores. A Confiabilidade e a facilidade na negociação ajudaram muito na aproximação, fazendo com que os clientes nos reconhecessem como verdadeiros amigos, e com essa união o sucesso chega e continuaremos crescendo e nos mantendo jovens.” – Afirma Volnei Misturini – Diretor Administrativo da Brasdiesel.

 

E por falar em empreendedorismo, em 19 de setembro de 2017, a Brasdiesel inaugurou mais uma filial, desta vez em Vacaria-RS.

 

E as expansões da empresa continuaram, em 04 de outubro de 2018 foi inaugurada a 6ª Casa Brasdiesel, na cidade de Passo Fundo - RS. Com estas seis casas a Brasdiesel passou a atender 356 municípios gaúchos.


O caminhão Scania sempre foi reconhecido como o Rei da Estrada. Nas casas da Brasdiesel, motoristas e clientes também são tratados como reis. O atendimento é pensado nos mínimos detalhes.

 

Para a sobrevivência de uma empresa é de vital importância os investimentos em pessoas e estruturas. Nesse quesito, a Brasdiesel sempre foi e será um modelo. Em 2020 entregamos a nova filial de Lajeado repaginada e mantendo a tradição de investimentos para melhor atender aos clientes da região com qualidade.”  Destacou Fernando Biazus – Membro do Conselho Administrativo da empresa.

 

Com foco no cliente, em Janeiro de 2021, a Brasdiesel abriu o segundo turno do Centro de Restauração, passando a atender até as 2h da manhã.

 

"Para atender a demanda atual e futura, ampliamos o horário de atendimento do Centro de Restauração de Caxias do Sul. Aumentando para 18 horas de trabalho diário, estamos gerando mais empregos (incremento de 20% do efetivo) e entregando um volume maior em serviços de reparação, cuja a excelência do nosso Pós-Vendas é reconhecida pelos nossos clientes." – Afirmou Cláudio Padilha –Gerente Geral de Pós-Vendas do Grupo.

 

E VEM NOVIDADES POR AÍ!

É isso mesmo! Em 2021 a Brasdiesel comemora 64 anos de fundação e devido ao cenário restrito da pandemia, o grupo vem planejando ações alusivas aos 65 anos da empresa, firmado para o segundo semestre de 2022.

 

As comemorações já tem data para começar, Janeiro de 2022. Em entrevista a Revista Evolução, Calos Leite, atual diretor do grupo falou sobre o planejamento do próximo ano.

 

O ano de 2022 será histórico para a Brasdiesel, vem aí os 65 anos da concessionária, são mais de seis décadas de história. Este ano, devido ao cenário pandêmico  não será possível fazer nossas inesquecíveis confraternizações com os clientes. Mas para comemorar os 65 anos do grupo, a Brasdiesel estará trabalhando com ações alusivas ao aniversário durante todo o ano. Em Janeiro iniciaremos com o lançamento de uma série comemorativa de caminhões exclusivos do grupo, com pintura e design moderno, pacotes de soluções completas e condições especiais para aquisição.”

 

Ficou curioso para conhecer a Série de caminhões da Brasdiesel? Então segura a ansiedade, porque você leitor receberá em primeira mão as novidades da Brasdiesel – A sua casa Scania.

TAGS