VOLTAR

NOTÍCIAS

11.03.21

ESPECIAL SEMANA DA MULHER - Maria Teresa Furlin - Uma história de garra e superação.

Nunca abaixe a cabeça diante das negatividades e oposições, nunca desista do seus sonhos, coloque uma meta em sua vida e enfrente seus medos. Ser empresária no ramo do transporte além de garra, exige muita determinação e muito coragem!”

É assim que a empresária Maria Teresa Furlin incentiva as mulheres a empreenderem no ramo logístico e de transporte no Brasil.

 

Quando falamos em empreendedorismo feminino, aos 59 anos, Maria Teresa é um exemplo de superação. Além de investir em outros segmentos, é Diretora da empresa IL Transportes, empresa fundada há 34 anos atrás, com sede em Antônio Prado, cidade do interior do RS e filial em São Bernardo do Campo – SP.

 

Apesar do extenso currículo e do sucesso nos negócios, a empresária já passou por muitas situações difíceis na vida. Natural de uma pequena cidade no interior do Rio grande do Sul, com raízes de uma família humil de, “Têre”, como é carinhosamente chamada pelos amigos, estudou até a 4° série e trabalhou durante anos na agricultura.

 

A mãe agricultora e o pai balceiro se dedicaram ao máximo para dar boas condições aos 12 filhos.

 

Aos 16 anos, ela optou por trocar o valor do seu enxoval por uma má quina de bordados. Nos finais de semana a empresária fazia bordados para auxiliar na renda da família. Com 20 anos Têre se casou com Leodir Furlin e conquistaram juntos a IL Transportes. Em 1993 ela perdeu seu esposo em um acidente de trânsito e mesmo sem muito conhe cimento na área, teve que iniciar a administração da transportadora.

 

 “Trabalho há 28 anos na IL, no início não foi fácil, passamos por muitos momentos difíceis, mas que me tornaram uma mulher forte. Eu tinha duas filhas pequenas para criar e tive que aprender a administrar a empresa. O segredo do sucesso é a muita força de vontade e também apoio familiar.”

 

A empresária conta que se orgulha do seu passado. “É gratificante olhar para trás e ver toda a trajetória que vivi durante esses anos. Minha mãe foi peça chave na minha carreira, pois sempre me incentivou a seguir em frente e nunca desistir, acho que toda essa garra eu herdei dela!”

 Hoje, Maria Teresa administra a transportadora e auxilia suas filhas Juliana, Cristiane e Eduarda na administração dos demais empreendi mentos da família, um restaurante, um minimercado, uma distribuidora de gás e uma clínica de fisioterapia aquática e solo.

 

TAGS