VOLTAR

NOTÍCIAS

21.05.20

A incrível história do SCANIA R113 com quase 3 milhões de KM sem reparo corretivo no motor. CONFIRA!

 

Imagine um veículo com quase 3 MILHÕES de km sem reparo corretivo no motor. Seria possível?

Isso é possível sim e nós vamos contar a história desse SCANIA para você!

 

COMO TUDO COMEÇOU?

 

A empresa proprietária dessa relíquia está localizada em Flores da Cunha - RS.

A Transportes Sérgio A. Muraro Ltda teve seu início no ano de 1969, transportando sua primeira carga da cidade de Campinas para o Porto de Santos, do cliente Tintas Coral. Atuando desde o ano de 1976 para o Porto de Rio Grande, a transportadora Muraro cresceu e se consolidou mirando sempre o mercado de transporte de cargas com destino à exportação e origem na importação.

A empresa fundada pelo Sr. Sérgio Muraro foi construída baseada na paixão por caminhões Scania, passando esse sentimento para os seus dois filhos que hoje administram a empresa (Evandro e Fábio).

A frota é composta por veículos clássicos Scania e também pela Nova Geração.

 

A HISTÓRIA DO SCANIA R113

 

Adquirido em 1997, o caminhão nunca precisou de nenhum reparo corretivo no motor, segundo a Muraro e comprovado pela Brasdiesel na reforma.

O veículo R113 foi restaurado com praticamente 3 MILHÕES de quilômetros comprovando a qualidade "premium" dos veículos Scania.

Segundo o especialista de motores Aires Sirtoli, as manutenções preventivas realizadas nas concessionárias e também os cuidados do motorista com o veículo, fizeram com que o caminhão tivesse uma ótima performance. Além da reforma do motor que aconteceu em parceria da Brasdiesel com a Scania Brasil, foi restaurado todo o veículo seguindo os padrões de fábrica.  A pintura aconteceu em parceria com a Mega Tintas e o estofamento interno da cabine foi totalmente restaurado pela empresa Estofados Marquês.​

As belas rodas de alumínio mais leves, ecológicas e resistentes, foram fornecidas pela empresa Italspeed.

A retifica do motor realizada pela Retificadora Caxiense garantiu os padrões originais nas medidas do motor

 

A ENTREGA DO VEÍCULO

Uma grande surpresa esperava Sr. Sérgio Muraro na tarde desta quarta-feira. Em conjunto com a família, a Brasdiesel surpreendeu o proprietário no pátio de sua empresa com a entrega do veículo 100% restaurado.

 

"Nunca imaginei, foi uma grande surpresa, o melhor presente da minha vida! "
- Sérgio Antônio Muraro.
 

O ENCONTRO DE DUAS GERAÇÕES

Junto com a restauração do Scania R113 a equipe de Vendas da Brasdiesel entregou mais um veículo da nova geração R500 compondo mais um capítulo da história da empresa.

 

Confira um trechinho da reforma realizada no Scania R113.

 

Nosso agradecimento a todos os parceiros que ajudaram a viabilizar este grande projeto.

 

TAGS