VOLTAR

NOTÍCIAS

22.04.22

BRASDIESEL COMEMORA DIA DA TERRA COM LANÇAMENTO DE VEÍCULO DEMONSTRAÇÃO MOVIDO A GÁS.

A Brasdiesel sempre esteve a frente quando o assunto é oferecer a seus clientes soluções sustentáveis, podemos notar isso nas próprias concessionárias do grupo. A matriz localizada em Caxias do Sul foi projetada obedecendo aos mais modernos conceitos de sustentabilidade. O complexo está equipado com um reservatório de 350 mil litros para uso e reuso da água coletada da chuva. Duas estações de tratamento de efluentes em circuito fechado se encarregam de purificar e evaporar a água que é reutilizada e não volta ao meio ambiente.

 

 

A iluminação artificial do pátio e das áreas internas tem 100% de lâmpadas LED, que reduzem consideravelmente o consumo de energia. Quanto à iluminação natural, foi contemplada no projeto por meio de claraboias, diminuindo significativamente a necessidade de luz elétrica durante o dia e, por consequência, o impacto ambiental. Além do ar-condicionado central em toda a  área comercial, o telhado com pé direito alto e isolamento termo-acústico oferece ótima ventilação, temperaturas mais amenas e  melhores condições aos trabalhadores e clientes.

 

A empresa também investiu em aquecimento solar da água utilizada em lavatórios e rampas de lavagem de peças e veículos.

 

Além da Matriz, as filiais localizadas em Vacaria e Lajeado também receberam recentemente placas fotovoltaicas, confirmando assim o compromisso da concessionária com o meio ambiente.

 

Além de investimentos na estrutura da empresa, a Brasdiesel avança firme em seu programa de oferecer ao mercado veículos que permitem diminuir as emissões de gases do efeito estufa. É o caso do novo veículo demonstração da Brasdiesel que será disponibilizado aos clientes para testes durante o ano de 2022.

 

O powertrain dos caminhões a gás da Scania já atende a legislação de emissões Euro 6, que deverá ser exigida no País a partir de 2023.
 

 

Os caminhões pesados Scania com motores do ciclo Otto, movidos a gás natural ou biometano, podem reduzir emissões de gases em até 90%. O veículo demonstração com um design exclusivo possui potência de 410 cavalos.

 

 

“Os veículos são mais silenciosos e têm força semelhante ao caminhão diesel”, Informa  Carlos Leite – Diretor da Brasdiesel, lembrando que há redução da contaminação do ar.

 

Thobias Gil, Gerente de Vendas da Brasdiesel, diz que a Brasdiesel vem passando por mudanças estratégicas ao longo dos últimos anos, o mesmo vem acontecendo com o transporte de cargas. “Ao entregar um veículo a gás para os clientes, entregamos uma  solução que faz uso de um combustível alternativo, garantindo sustentabilidade ao negócio Scania. Com o veículo demonstração queremos garantir aos clientes acesso a essa nova tecnologia.”

 

 

São pequenas atitudes no dia a dia que ajudam a transformar a sociedade em um mundo melhor.

#BRASDIESELNODIADATERRA.

TAGS