VOLTAR

NOTÍCIAS

22.01.20

CHECKLIST - Inspeção completa e gratuita do seu Scania.

O checklist é a ferramenta ideal para garantir a disponibilidade da frota. Estamos falando de uma lista de itens que devem ser analisados antes e depois de cada viagem, contribuindo para manter o veículo em condições seguras e produtivas.

O checklist dos veículos de carga é um passo importante dentro de qualquer transportadora, pois é uma maneira simples que os gestores possuem de certificar que a frota está em condições de seguir viagem. Analisando a situação de cada veículo, fica mais fácil se prevenir contra paradas imprevistas.

Além de proporcionar mais segurança ao motorista, o checklist é uma excelente alternativa para evitar paradas desnecessárias e evitar custos ocasionados pela falta de manutenção preventiva. A checagem ajuda a garantir que a mercadoria chegue ao destino em perfeitas condições e dentro do prazo acordado com o cliente.

Assim sendo, podemos concluir que utilizar o check list de veículos em seu dia a dia traz benefícios importantes para os nossos clientes, como:

- Gerenciamento mecânico da frota;

- Redução dos índices de acidentes;

- Diminuição dos custos com manutenções corretivas;

- Evitar atrasos nas entregas devido à problemas mecânicos inesperados.

MANTENHA AS REVISÕES EM DIA

Como muitas transportadoras trabalham com caminhoneiros terceirizados, o serviço de manutenção acaba ficando desigual, dependendo de cada funcionário para o controle adequado das condições dos caminhões. O principal objetivo da checklist para caminhões é verificar a situação da frota para definir se necessita de revisões ou reparos.

Quando conta com um checklist de qualidade, você garante que nenhum dos seus veículos trabalhe em más condições, evitando assim despesas excedentes e insatisfação dos seus clientes.

DIMINUA PROBLEMAS COM ACIDENTES E MELHORE A PRODUTIVIDADE DA FROTA.

Sabendo que um caminhão mal revisado traz prejuízos, é fundamental que o motorista solicite um checklist  detalhado do veículo, que permite a identificação de todo o tipo de problema existente na frota. Além dos aspectos relacionados à manutenção dos caminhões, é importante que se respeite a carga máxima permitida na legislação para a não ocorrência de acidentes ou multas.

Com o checklist de serviços gratuito realizado em todas as casas da BRASDIESEL SCANIA, você garante a máxima disponibilidade do seu veículo, evitando paradas imprevistas por quebra ou por falta de manutenção.

Através de uma inspeção completa do seu Scania, você fica sabendo a real condição do seu veículo e se há necessidade de algum reparo ou ação preventiva.

A lista de itens revisada por nossos profissionais é dividida em 4 grupos:

  • SEGURANÇA
  • LEGISLAÇÃO
  • DISPONIBILIDADE
  • VALOR DE REVENDA

Depois de verificados, os itens são classificados nas seguintes categorias:

  • BOA CONDIÇÃO
  • PROGRAMAR REPARO
  • REPARO IMEDIATO

Quando identificada a necessidade do reparo, o orçamento da troca das peças é apresentado separadamente do serviço que já está sendo executado na oficina. Esta é a melhor maneira de manter seu veículo sempre rodando.

Solicite o ckecklist gratuito do seu veículo Scania em todas as concessionárias Brasdiesel.