VOLTAR

NOTÍCIAS

09.03.21

ESPECIAL SEMANA DA MULHER - Conheça Kalinca Monteiro, administradora da Kalinca Transportes.

Kalinca Lima Monteiro, 36, é a primogênita de uma família de três crianças. Seus pais são os fundadores da empresa Kalinca Transportes, uma transportadora, com mais de 20 veículos Scania, focada em transporte de ferros e aço e atendimento dos setores da indústria em geral há mais de 30 anos. 

 

   De sua mãe Maria Luiza Monteiro, ela herdou, a confiança, garra, carisma e capacidade de bons relacionamentos e de seu pai, Pedro Duarte Monteiro, ela herdou seu lado visionário, ousadia, capacidade de liderança e caráter empresarial, sendo seu pai a inspiração para se tornar uma empresária de sucesso. 

 

   Kalinca começou sua história na cidade de Caxias do Sul - RS. Formada em Direito e pós-graduada em Gestão empresarial, ela conta que sua experiência profissional começou cedo, trabalhando na transportadora da família desde seus 13 anos. A vontade de ir mais longe levou a jovem, após a aposentadoria do seu pai, a assumir as diretrizes da transportadora junto com sua mãe, tornando-se a Diretora da transportadora. 

 

 

Sua rotina inclui as tarefas administrativas e comerciais, além de negociações com clientes em todo estado. Sob seu comando são mais de 100 funcionários ativos. Apesar da vida corrida, Kalinca não abre mão de aproveitar a vida com a família, ela não mede esforços para viajar e curtir o maridão e os três filhos. 

 

       “Consigo conciliar muito bem minha vida profissional e pessoal! Isso, graças a minha incrível estrutura familiar. Posso dizer que sou   privilegiada, pois conto com o imensurável apoio de meu marido, meus pais, irmãos, sogros e amigos. Com a ajuda deles posso cuidar,   amamentar e dar toda atenção necessária aos meus filhos, ao passo que administro a minha vida profissional e pessoal. Hoje minha caçulinha   demanda bastante atenção, mas consigo conciliar as rotinas tranquilamente.” 

 

A empresária destaca que além do apoio familiar é imprescindível ter uma boa equipe de trabalho. 

Após 23 anos de carreira, Kalinca conta que mesmo empreendendo em uma ramo com predominância masculina, ela não encontrou desafios, por onde passa é muito bem recebida e respeitada por todos. 

“A gestão feminina oferece atenção aos detalhes e uma capacidade diferenciada de organização.” Kalinca ainda acrescenta outras características: habilidade com as relações pessoais, valorização do clima organizacional e criatividade. 

 

Para ela, empreender no transporte é como qualquer outro ramo, porém cita alguns fatores que podem impactar de forma negativa nos negócios como a falta de estrutura nas rodovias, além da dificuldade de mão de obra. 

Para Kalinca, ver os clientes e colaboradores satisfeitos, é um dos motivos que faz sentir-se realizada na vida profissional: 

 

Me motiva ver a engrenagem, sob meu comando, funcionando a todo vapor.” 

TAGS