VOLTAR

NOTÍCIAS

02.07.21

Scania comemora hoje 64 anos de Brasil

 

A Scania completa nesta sexta (2 de julho) 64 anos de história no país. Para comemorar a data, o Dia da Paixão Scania, criado em 2020, terá a última live hoje às 17h30 pelo canal da Scania Brasil no Youtube. Durante os dias 29 e 30 de junho, duas outras lives e conteúdos diversos fizeram parte das comemorações nas mídias sociais oficiais da marca. Participaram executivos, colaboradores, rede de concessionárias, clientes e fãs apaixonados. Dentre os motivos para comemorar estão as quase 29 mil unidades vendidas da Nova Geração de caminhões, sendo 25 mil já emplacadas, o lançamento do novo Programa de Manutenção Premium Flexível Uptime, com as novidades da Control Tower (até 30% de redução no tempo de parada nas concessionárias) e a modalidade Pay per Use (pague o que usar), que tem foco na disponibilidade máxima dos veículos, e o bom desempenho da fabricante no primeiro semestre de 2021.

 

 

“O Dia da Paixão Scania foi criado para celebrarmos o nosso aniversário. A Scania tem uma história especial de relacionamento com o mercado, que começa com nossos clientes, com o reconhecimento de uma parceria responsável pelo progresso de empresas, motoristas, profissionais do segmento de transporte, que passa de geração para geração consolidando a relação da marca e a evolução das pessoas que, de alguma forma, a ela estão conectadas”, afirma Márcio Furlan, diretor de Marketing, Comunicação e Sustentabilidade da Scania no Brasil.

 

 

Hoje, 2 de julho, dia oficial de celebrar o aniversário da fabricante no Brasil, o Dia da Paixão Scania terá uma live dividida em dois momentos, para resgatar alguns dos momentos que marcaram as seis décadas de presença no país. A primeira parte às 17h30 vai falar de Memórias e Séries Especiais com um convidado (Blog do Caminhoneiro) e o cliente Transportadora Ravanello. Além de uma conversa sobre Ônibus com a revista AutoBus e um depoimento por vídeo da Gontijo. Na segunda parte, às 18h15, Roberto Barral, fãs e clientes apaixonados (Transportes Sarzedo (TSL), Ruy Gobby e Fabricio Borba), vão partilhar histórias vividas com a Scania e seus modelos para encerrar a noite com uma grande comemoração.    

 

Um pouco de história

 

Desde que chegou da Suécia em 1957, a Scania é reconhecida pela inovação e pioneirismo nos primeiros passos da indústria automotiva nacional até a recente jornada na liderança pela transição a um sistema de transporte mais sustentável. E, de sempre acreditar no potencial do Brasil. Em 2021, teve início o novo ciclo de investimentos de R$ 1,4 bilhão até 2024. Ao longo de seis décadas, dentre diversas novidades, a Scania foi pioneira em trazer para o Brasil: a direção hidráulica (1963), ônibus com motor traseiro (BR115, em 1972), caminhão “cara-chata” (LK 140, em 1974), ônibus articulado (B111 RS, em 1977), freio auxiliar Retarder (1998) e caixa de câmbio automatizada, Opticruise (2001). Além do novo formato de venda de soluções (sistema TMA) e linha a gás (natural e/ou biometano), que chegaram com a revolucionária Nova Geração de caminhões (2019).

TAGS